21 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012 - DIA VI

Encerrando a edição Verão 2012 da SPFW:

Pedro Lourenço

O jovem estilista Pedro Lourenço escolheu uma maneira intimista para mostrar a sua coleção Resort 2012: Recebeu pequenos grupos de jornalistas e ia explicando modelo a modelo nos mínimos detalhes como conceito, tecidos, modelagens, materiais e técnicas de acabamento. A coleção, inspirada no tropicalismo, teve como estampa, belas imagens da nossa fauna e flora desenhadas pela pintora Lelli de Orleans e Brangança. Com as explicações de Pedro, preciosos detalhes foram revelados como os ziperes de ouro e a técnica de imantação que permite dobrar o decote, revelando um belo forro colorido. ESPLÊNDIDO.
 
João Pimenta

Personagens oriundo da dança, da música e da pintura inspiraram João Pimenta para um desfile de formas bastante amplas e com peças que pretendiam deixar a moda masculina mais "divertida", conforme palavras do estilista. A cmaioria dos looks era em off-white com algumas pinceladas de cores fortes. Destaque para os bodies em tule transparente que lembravam tatuagens.

Fernanda Yamamoto

Com uma cartela de cores sóbrias em tons terrosos, com algumas peças em verde, azul e coral, Fernanda Yamamoto levou à passarela estampas que lembravam raízes e com a famosa gatinha Hello Kitty, em composições que não tornavam as peças infantilizadas. Formas irregulares e acabamentos artesanais produziam volumes sutis e texturas delicadas.

Amapô

As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani mostraram uma coleção inspirada no Surf, com formas irregulares, descontruídas e assimétricas. As ultra coloridas estampas foram criadas pelo artista plástico Rick Castro e foram baseadas num vídeo chamado Transcrimopassagem, que traz uma composição de frames, dando forma a um ciclo infinito de cores no alegre verão da Amapô.

André Lima

Com inspiração nas pistas de dança, o estilista André Lima trouxe muito brilho e uma cartela de cores enxuta (preto, branco, cinza, vermelho e rosa) para a passarela. A coleção propõe o uso de calças para festas, sempre trabalhadas em paetês, transparências ou bordados. Muitas fendas e decotes em formas que se alternavam entre fluídas e amplas.

Ronaldo Fraga

Acho que o fato de Ronaldo Fraga ser o último a desfilar na SPFW torna o evento ainda mais empolgante pois nós sempre ficamos na maior ansiedade para ver o desfile do estilista, que dessa vez fez um verdadeiro show de encerramento. Com inspiração nos antigos carnavais da década de 30, Ronaldo colocou a pláteia para sambar ao som de cantor Rafael Raposo interpretando Noel Rosa. Para fugir do caricato colorido do carnaval, a cartela de cores foi preto e branco com lindas estampas estilizadas de pierrot, além de poás e listras. As roupas eram a reinterpretação de Ronaldo para as fantasias da época: marinehiro, pierrot e columbina, com formas ajustadas. Perfeição com final apoteótico com chuva de confetes e um grande baile de carnaval da platéia e modelos.

E assim foi mais uma edição da SPFW. Vou deixar para fazer a famosa lista de tendências mais perto da próxima estação! Por enquanto, vou deixar vocês curtindo o friozinho do inverno.

Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito

2 comentários:

  1. Oi Isabella, adorei seu blog!!
    Que cobertura ótima do SPFW...informações e fotos bem legais.
    Gostei do mix de informações que vc tem no blog; super interessantes e cheio de estilo.

    Um beijo da sua mais nova seguidora...

    Se quiser, da uma passadinha lá no meu e se gostar, segui tb.

    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabella, um breve recadinho ;)
    Meninas, PROMOÇÃO da SAAD no meu blog.
    Um porta notebook, aparência de couro de cobra... animal print LUXO!
    Deixe seu comentário com nome completo e e-mail, participem e boa sorte.
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!