20 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012: DIA IV

Mais uma série de desfiles maravilhosos no 4º dia da SPFW:

Paula Raia


Em seu retorno às passarelas, Paula Raia escolheu os jardins da sua casa para estrear a carreira solo. A coleção veio com belas peças numa composição do mais puro street style, mas com muita elegância e sofisticação. Formas fluidas e amplas, mostravam conforto com destaque para as fibras naturais numa cartela de cores com muito laranja, off-white, vários tons de cinza e rosado, além de azuis metalizados e do onipresente branco. Excelente retorno.


Maria Bonita

Com inspiração em um rio que nasce em Portugal e desagua no Brasil, A Maria Bonita desfilou com um styling impecável, reproduzindo os lendários azulejos portugueses na passarela. Os bordados coloridos das blusas e vestidos lembravam as típicas tapeçarias lusitanas. O branco foi predominante na maioria dos looks, tendo ainda as cores: azeite, vinho, azul intenso e verde azeitona. Algumas poucas estampas eram de paisagens brasileiras e estavam presentes nos oxford, lenços e bolsas.

Água de Coco

A principal referência da grife de moda praia foi a arte moderna. A estilista Liana Thomaz inovou apresentando boas peças em tecido gelatina, com um belo efeito molhado. Biquinis e maiôs com assimetrias e muitos detalhes e acessórios dourados, em um efeito sofisticado. As camisas e pantalonas pós praia possuiam formas amplas e elaboradas. As belas estampas reproduziam fotografias aereas de praias tiradas por Cássio Vasconcelos, transformando o desfile numa verdadeira exposição de arte como pretendia a estilista.

Priscilla Darolt

A cantora e dançarina americana Josephine Baker e as ilustrações da década de 20 foram a inspiração da estilista. Uma cartela de cores enxuta composta apenas por preto, amarelo pastel e cinza davam vida a tecidos de tramas naturais e formas elegantes de macacões, frente-únicas, saias longas e vestidos longuettes. Trannsparências permeadas com costuras inacabadas davam o efeito rústico e elegante da coleção.

Cia Marítima

A Cia Maritíma propõe um verão seper democrático, seja nas formas: Curtas, comportadas, shortinhos, maiôs engana-mamãe; seja nas estampas: animal print, flores, geometricas e a mais famosa que foi pequenas Barbie, numa parceria com a Anatel. Só fiquei na dúvida se alguém ainda vai conseguir usar oncinha depois da overdose desse inverno...



Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito

Um comentário:

  1. Ei, você eu ainda nao conhecia!!! Ja cheguei amando seu estilo de postagem! Amo blog de moda e beleza (apesar de nao ter um sobre isso..rs).. tambem sou de Salvador e adoro conhecer novas blogueiras daqui!

    Aproveitando a visita..voce não pode ficar fora dessa... O blog Mastigando em Salvador preparou um mega promoção!!

    Quem quiser participar desta promoção deverá enviar o relato de uma aventura gastronômica. As duas melhores resenhas ganharão:

    1° Lugar: 2 (dois) Combos formados por: 1 (um) Beiju (Salgado ou Doce) + 1 (um) Milk-Shake de 300 ml (livre escolha de sabor) a serem consumidos no mesmo momento no box na Beiju Mix;

    2º Lugar: 2 (dois) Combos formados por 1 (uma) Tigela de Açaí de 350ml (livre escolha de sabor) + 1 (uma) Torta de Banana a serem consumidos no mesmo momento em uma da lojas da Açaí & Saúde!

    Huuuuum!!! Deu água na boca, não deu? Então, corra para fazer a sua aventura gastronômica e enviar para nós! Mas, antes, confira o regulamento detalhado lá no blog!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!