15 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012: DIA II

E no Segundo dia da SPFW:

Reinaldo Lourenço

Na sua homenagem a Liz Taylor, Reinaldo Lourenço foi literal em vários aspectos: nos sutiãs estruturados e cinturas super estreitas e no decote "gatinho" em clara referência ao filme Gata em Teto de Zinco Quente, estrelado pela diva em 1958. As formas e estampas remetiam aos diamantes, que foi outra inspiração de Reinaldo, que eram as pedras preferidas de Taylor. Houve uma sequência de peças em tule com tirinhas em couro que pareciam uma continuação do desfile de inverno 2011. O conjunto, como não poderia deixar de ser, foi digno de um mestre.

Movimento

O primeiro desfile de moda praia da SPFW trouxe uma coleção inspirada no tropicalismo e no trabalho do artista plástico Pernambucano Geroge Barbosa. Sendo que algumas peças foram pintadas a mão pelo artista, resultando em um belo efeito artesanal que infelizmente deve se limitar a passarela. Muita cor e algumas peças em branco e preto fizeram a cartela de cores da Movimento. A modelagem foi bem democrática: desde biquinis ousados ao gosto das brasileiras, aos extremamente comportados que devem ser destinados à exportação. Para o pós-praia, muito macacões dos mais variados comprimentos, saias e calças. Muitos acessórios complementavam os looks como pulseiras (várias) e colares, além das lindas bolsas de praia.

Alexandre Hercovitch (feminino)

Em clima retrô, Alexandre Hercovitch trouxe para a passarela silhuetas e modelagens dos anos 40 e 50 em tons pastéis. As peças eram sofisticadas e elaboradas, destacando as cintura. A veia hiper criativa do estilista foi traduzida nos acabamentos inversos com costuras aparentes. As saias tinhaam comprimento comportado, mas em um ou outro look as blusas e jaquetas deixavam aparecer pedaços da barriga e em outros, delicadas lingeries acentuavam as formas.

Cori

A grife apresentou uma linda coleção inspirada na história do tênis. A cartela de cores ia dos tons vibrantes como turquesas, verdes e amarelos aos tons neutros como nude, branco, off-white e bege, permitindo perfeitas combinações entre as peças. Alfaiataria presente nos blazers, saias e calças com corte e caimentos perfeitos. Uma coleção que fez bonito na passarela e promete fazer sucesso nas araras.

Iódice

Valdemar Iódice trouxe a primavera para a passarela, apresentando uma coleção bem leve como a estação homenageada. As flores estavam nas formas de tecidos recortados em formas de pétalas, nas imagens e em algumas estampas que não foram literais, tudo muito leve e sutil, em looks vaporosos e fluidos como a estação pede. Na cartela de cores, uma variada gama de azuis, lima, preto e predominância do branco (tendência fortíssima da estação), representando o renascer e o inicio de um novo ciclo, pelas palavras do estilista.

Jefferson Kulig

O desfile de Jefferson Kulig veio recheado de misturas e contrastes, o que já é uma caracteristica do estilista. Tecidos tecnológicos "brincavam" com crochê e tricô, com texturas diversas, que as vezes davam a impressão de serem um pouco pesadas para o nosso verão. Alguuns looks davam a impressão de que as peças não conversavam entre si, tirando um pouco da harmonia do conjunto. Ponto forte para belas estampas de cavalos em algumas peças.

Triton

O verão 2012 da Triton veio com uma primorosa coleção inspirada no tropicalismo e nos Festivais de música da Califórnia. A mistura rendeu maravilhosas estampas tropicais e texturas compostas por muitas penas e plumas. O efeito das peças cortadas a laser enchiam os olhos em formas estruturadas, com destaque para os ombros. Uma linda coleção!


Fotos: reprodução / Montagens: Isabella Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!