23 de fevereiro de 2011

SPFW INVERNO 2011 - DIA III

E rolou no terceiro dia da SPFW:

Iódice

Inspirada no trabalho do fotografo sul-africano Sam Haskins, a coleção da Iódice veio super feminina: decotes generosos em tecidos fluidos, detalhes em couro e formas ajustadas. O preto foi a cor predominante e o laranja deu um maravilhoso brilho na passarela. AMEI! Quero um de cada, por favor.




Juliana Jabour

A coleção de Juliana Jabour reconstruiu o estilo grunge de uma maneira mais contemporânea. Com muitas sobreposições - que misturavam tecidos fluidos e outros mais pesados e estampas diversas (animal, xadrez, flores) os looks pareciam cuidadosamente desalinhados. A bolsa-saco com franjinhas já está na minha wish-list!


Cori

A arquitetura de Frank L. Wright inspirou a coleção da Cori. O arquiteto americano tem como caracteristica mais marcante o fato de misturar diferentes estilos e escolas numa mesma obra. Na passarela, isso foi traduzido com a mistura de materiais como lã, veludo e couro no mesmo look. As formas são secas e em linhas retas. Adorei a camisa branca clássica transformada em vestido.



Osklen

Há um ano atrás, um incêndio destruiu a fábrica da Osklen no Rio de Janeiro. Do acidente, veio a inspiração para Oskar Metsavaht criar a coleção intitulada de Fênix. Com isso, clássicos da marca foram reinventados, como os pulôveres. A estampa de flores pegando fogo me pareceu poesia na passarela. LINDA.



Colcci

A Colcci turbinou a sua passarela com as super tops Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio e o astro hollywoodiano Ashton Kutcher (que trouxe para a primeira fila a esposa Demi Moore). A coleção veio com a cara da marca com peças comerciais que encontraremos nas araras das lojas e outras nem tanto mais que fazem bonito na passarela, a exemplo das hot pants. O jeans veio em várias lavagens: amassados, resinados, manchados, lavados e sujos. Muitos casacos para usar por cima das roupinhas mais leves, tudo bem de acordo com o nosso inverno.




Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!