28 de outubro de 2010

Idéias para Halloween

No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween ou Dia das Bruxas para nós Brazucas. A data é comemorada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos, onde chegou em meados do século XIX, levada pelos imigrantes irlandeses.

A data surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. BLOGMODAECIA Também é Cultura!

Entããão, para você que não vai viajar no feriado porque tem a eleição de domingo (!?!), ou se você tá afim de uma festinha mesmo sem precisar de motivo, seus problemas acabaram: Faça uma festa de Halloween e divirta-se!

A decoração pode ser simples, mas bem criativa:


Olha que maravilha esses cupcakes!


Se a idéia é um jantar, idéias para mesa não faltam:

 Amei essa idéia do gelo no formato de mãos! É só encher aquelas luvinhas descartáveis de água e colocar no congelador. Depois, corta as luvinhas e pronto!


Nas banquinhas de camelôs e nos armarinhos (Indico: a 25 em SP e a Le Biscuit em Salvador)estão cheios de objetos temáticos para incrementar:
Amei esse vasinho de flores todo preto!

Tudo pronto? Escolha seu look:


Ou sua fantasia:


E capriche na maquiagem:


Boa Festa!!!



Fotos: reprodução
Looks criados por mim no Polyvore.com

Um comentário:

  1. oie \to seguindo o seu blog e vc poderia seguir o meu e juliasemprenamoda.blogspot.com/
    obg

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!