16 de junho de 2010

SPFW - 5º Dia: 13/06/2010

Penúltimo dia da SPFW:
Do Estilista
Mais um desfile performance de Marcelo Sommer. O casting era de pessoas comuns, amigas do estilista que estavam jogando cartas e se levantavam para desfilar. Com inspiração na vida nômade dos ciganos e com um toque “caubói”, as peças primavam pelo conforto. Algumas eram caricatas demais para serem usadas no dia-a-dia mas fizeram bonito na passarela.
Neon
Com o tema surf X náutico, a Neon preparou mais um show para a SPFW. Dessa vez, o cenário foi a beira da piscina de um clube desportivo. A maioria das peças foram confeccionadas em neoprene e apresentavam uma modelagem justa com excelente caimento. Como não podia deixar de ser, a polêmica da temporada foi o lookk desfilado por uma das modelos que usava uma capa plástica transparente e aparentava estar completamente nua por baixo. Mas, foi só brincadeirinha: os estilistas esclareceram que era um tapa-sexo com pelos sintéticos colados...
João Pimenta
A estréia do estilista na SPFW foi ousada. A coleção foi inspirada na chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808. E trouxe para o universo masculino várias referências femininas. Desfile puramente conceitual, mas que agradou imensamente a platéia e a critica.
Paola Robba
A grife levou para a passarela uma coleção estritamente comercial mas super interessante. Inspirada na pluralidade cultural e artesanal do Brasil retratada no livro 'Brazil - Portrait of a great Country', de 1959, a coleção traz modelagens maiores (que já firmou como tendência da temporada) e as peças são facilmente usáveis. Não preciso nem dizer que amei a série com estampa animal. Linda coleção!
Amapô
A cultura das mais diversas partes do Brasil, em especial do Norte e Nordeste inspiraram a Amapô que desfdilou uma coleção multicolorida. As formas eram amplas e algumas peças possuíam acabamento com as fitinhas do maracatu. Algumas peças são plenamente usáveis (separadamente) e outras achei meio exageradas e sem sentido.
Mário Queiroz
Com inspiração em Istambul, o estilista fez uma coleção bem clean, básica e elegante. Com exceção de algumas peças que mais pareciam trajes muçulmanos muito literais, os looks são fáceis de serem usados no dia-a-dia.
Colcci
Todos os holofotes do mundinho fashion estavam voltados para o desfile da Colcci por ser o retorno da top Gisele ás passarelas depois do nascimento do seu primeiro filho. A Colcci preparou um desfile inspirado no ilusionismo pop com pegada dos anos 90. A maior novidade ficaram por conta dos jeans que apareceram estampados (motivos tropicais, listras e bolinhas)e com modelagem bem justa. A transparência foi tema recorrente na maioria das marcas e na Colcci veio até em uma calça. Uma boa coleção fiel ao estilo da marca.
Fotos: reprodução

2 comentários:

  1. O que mais gostei foi o da Colcci !!! Arrasou !

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Cristina! Também achei a coleção da Colcci maravilhosa! Esses jeans estampados estão lindos!
    Obrigada pela visita e apareça!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!