14 de junho de 2010

SPFW - 2º Dia: 10/06/2010

Resumão do 2º dia SPFW:
Iódice
Uma coleção elegante e clássica como já se antevia pela inspiração: “mulheres sofisticadas e sexy dos balneários”. Achei perfeita! Queria todas as peças! Recortes em laser dão a impressão de rendas nos looks que obedecem a uma discreta cartela de cores: caqui, preto, marinho e branco. A coleção é facilmente usável e maravilhosa!
Ellus
Com o tema de Hawaii e universo mariner, a Ellus trouxe uma coleção leve com modelagem bem fluida e o jeans característico da marca veio desgastado. Adorei a proposta da coleção masculina ser mais delicada em tons claros. As calças aparecem em versão mais curta (capri) e com modelagem justa. Um ponto forte do desfile foi o backstage aparente sob finas cortinas e a separação dos desfiles masculino e feminino: cada lado da platéia assitiu os dois em momentos distintos. Achei muito interessante assim como a coleção.
Água de Coco
Inspirada nos patrimônios da humanidade no Brasil, a água de Coco desfilou lindo sbiquinis e maiôs que são bem a cara do verão brasileiro. A cartela de cores é bem de acordo com o tema: preto e branco para lembrar Brasília, azul representa o nosso imenso litoral, as casinhas multicoloridas de Ouro Preto, Olinda e Salvador e o verde do Pantanal. Moda praia pura, simples e muito bem executada.
Alexandre Herchcovitch
Até o momento esse foi o desfile mais lindo que já vi do verão 2011! Uma maravilhosa coleção inspirada na estética new age que trazia esplenderosos looks em tons fortes e com uma modelagem incrível. Sem palavras. Coisa de gênio: Alexandre Herchcovitch mostrou porque é um dos maiores nomes da moda brasileira.
Cori
Com inspiração nas expedições pelo Brasil durante o século 19, a Cori trouxe uma coleção com peças com modelagem ampla e sem economia de tecido. A cartela de cores combinou tons neutros com vibrantes (amei o laranja e o roxo!). As poucas calças possuem modelagem bufante e curta. As estampas florais são lindas combinadas com os tons vibrantes.
Osklen
A inspiração “um mergulho no azul” foi o ponto de partida para a coleção da grife Osklen. As peças possuem modelagem justa e curta e não trazem muita novidade. Achei o desfile monótono e nem um pouco ousado.
Triton
Apesar da musa do desfile ser Pris Hilton, as roupas eram bem comportadas! Com inspiração em uma festa de melhores amigas, a Triton desfilou vestidos com babados, pregas, saias amplas e cintura marcada, compondo looks bem “bonequinhas”. Em contrapartida, houve também referências militares com pesados casacos sobre os vestidos. Por causa do tema, a marca não desfilou a coleção masculina para o verão.
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!