13 de junho de 2010

SPFW - 1º Dia: 09/06/2010

E no 1º dia do São Paulo Fashion Week:
Tufi Duek
Com inspiração nos anos 60 e nos anos 90, Tufi Duek desfilou uma linda coleção com peças lindas que conseguiam transmitir o antaganismo entre o passado através da formas e o futuro através dos tecidos plastificados. Com transparências, recortes e sobrespoições montadas basicamente sobre vestidos curtos, a coleção teve a cartela de cores em preto, branco, laranja e azul metalizados. As calças apareceram com comprimento curto, estilo cropped. Detalhe: amei os esmaltes laranja!
Erica Ikezili
Inspirada na força agressiva da natureza de Li Edelkoort e nos habitantes da sociedade primitiva dos vales do Butão, a designer desfilou uma coleção que achei um pouco confusa e “exagerada”. As peças de renda com forro flúor e os shorts salvaram a coleção.
Priscila Dalrot
Com uma coleção pequena (apenas 16 looks) inspirada nas capas de livros antigos, Priscila Dalrot desfilou comprimentos minis em vestidos e saias nas cores café, rosa, vinho, cinza e preto. As peças contavam com sobreposições de peças em tons mais escuros. Alguns vestidos me pareceram um pouco “engessados” talvez por conta do material empregado (camurça). Uma coleção corajosa onde a estilista executou todos os processos pessoalmente como a própria afirmou.
Rosa Chá
È a 2ª temporada que Alexandre Herchcovitch assina a coleção da Rosa Chá e tenta ampliar a marca para que não seja somente moda praia. A coleção foi inspirada nas danças de salão e os primeiros looks ficaram muito parecidos com os da coleção passada! Se não fosse da mesma pessoa poderia ser chamada de plágio. Amei a estampa das florzinhas de tinhorão. Após o susto inicial, podemos ver como é linda, realmente muito linda.
Reserva
A coleção da marca masculina Reserva veio inspirada em Jay Adams e seus Z-boys californianos que foram skatistas percussores do movimento dos anos 70. As roupas aparecem muito coloridas, com mega estampas, listras e xadrez.
Cia Maritima
Com coleção inspirada no Marrocos, impossível não fazermos ligação com Sex and The City 2! Lindas peças de beachwear com biquínis e maiôs ousados e peças pós praia maravilhosas bem ao estilo de Carrie Bradshaw, como lindas túnicas e caftãs. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!