2 de junho de 2010

Fashion Rio - 6º dia: 02.06.2010

Último dia do Fashion Rio:
Triya
Os bichos invadiram a passarela da Trya! Com cenário e trilha musical referentes à selva, a grife apresentou maiôs, biquínis e vestidinhos não somente com estampa animal mas também com figuras de animais como tigres e panteras. Algumas peças amarrações e/ou aspecto rasgado criando looks tribais. Achei ousada na medida certa.
Lucas Nascimento
Com inspiração no documentário Koyaanisqatsi (que significa vida fora de equilíbrio), o estilista Lucas Nascimento apresentou uma belíssima coleção como resultado de um desafio: fazer moda verão em tricô! Peças elegantes apesar das transparências. A cartela de cores foi sóbria com cinza, nude, vinho e algumas pitadas de amarelo e dourado.
Andrea Marques
Inspirada nas florestas brasileiras, Andrea Marques fez uma coleção meio retro com saias e vestidos com cara de anos 50, em amplas modelagens. Os looks são românticos com muitos laços e “cara de menininha”. A sensualidade está nos recortes, nas transparências e nas sutis assimetrias.
Têca
Para unir a influência militar com o romantismos, a Têca foi a Natal (Rio Grande do Norte) no inicio dos anos 40, quando os EUA montaram uma base militar no local. Dessa inspiração britaram belas peças onde o aspecto militar é suavizado com nuances pastel e belos florais. A mistura saiu perfeita!
New Order
Inspirada no clima dos acampamentos, a New Order traz uma coleção com aseus acessórios multicoloridos e com ar divertido. Tênis de cano alto e galochas transparentes, bolsas e mochilas multicoloridas e florais trouxeram um clima teen para a passarela. As peças são perfeitamente usáveis sem os truques de styling, é claro.
Isabela Capeto
A inspiração para a coleção foi o azul do mar e do céu do Rio de Janeiro. Para dar o movimento do mar, as peças eram fluidas, com camadas de babados e assimetrias. apliques de flores, conchas, corais, búzios bordados nas roupas dão um ar romântico. Na maioria do look havia uma saia de ráfia para garantir o movimento. Belo final para o Fashion Rio.
E assim termina mais essa edição do Fashion Rio! Na próxima semana começa o SPFW!
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!