30 de maio de 2010

Fashion Rio - 3º dia - 29/05/2010

E no Píer Mauá rolou o 3º dia de desfiles do Fashion Rio:
(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER EM DETALHES!)
Cantão
Tendo o céu como inspiração, a grife carioca não tirou os pés do chão e fez uma coleção bem comercial e com pouca criatividade. As bermudas estilo ciclista aparecem na maioria dos looks com a proposta de substituir as legging no que acho que não foi uma boa idéia... As peças possuem falsas sobreposições que acabam “engorgando” o pouco o visual (se pareceu assim em Fernanda Lima, imagina em nós, pobres mortais?). Amei as regatas meio “metalizadas” e as com efeito de tela transparente. Sou fã da marca e aguardo ansiosamente cada desfile de inicio de temporada. Dessa vez, meus olhos não brilharam tanto...
Printing
O tema da coleção foram os jardins ingleses e as flores apareceram bordadas na maioria das peças, o que em minha opinião dão um ar muito “rococó” a algumas delas. Gostei muito da brincadeira dos looks femininos+masculinos e do caimento das roupas que me pareceu perfeito.
Maria Bonita Extra
Essa coleção me fez rever meus conceitos: apesar de não seguir muito o estilo romântico, me apaixonei por todas as peças! Inspirado no “olhar romântico sobre o nascer do dia” o desfile foi realizado em meio a um verdadeiro jardim e trouxe as famosas estampas de laços que já é característica da grife (e que eu amo!), muitos florais e babados e várias peças inspiradas no tradicional trench coat numa releitura bem leve. AMEI!
Auslânder
A coleção inspirada nos festivais de verão do hemisfério Norte – em especial o Coachella, a Auslânder desfilou uma moda cheia de atitude com pegada rocker suavizada pela leveza das estampas florais. Os shortinhos jeans detonados e as jaquetas de couro têm público certo dos fãs da marca.
Alessa
Com coleção inspirada em bruxas e sacerdotisas, a Alessa trouxe para a passarela uma infinidade de vestidos com estampas meio psicodélicas e com muitos (muitos mesmo) plissados. As camisetas com frases divertidas já são características da marca e fizeram contraponto com os longos mais soltos. Altíssimas plataformas e enormes bijuterias complementaram os looks.
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!