22 de abril de 2010

Dia da Terra - Moda ecológica


"Terra, és o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã"

Hoje é o dia da terra!
Já está na hora de revermos os nossos conceitos e acabar com aquela imagem de que para militar em prol do meio ambiente tem que ter cara amarrada e nada fashion.... A preocupação com o Meio ambiente hoje abrange todos os segmentos de consumo e com a moda não podia ser diferente.
Confira algumas iniciativas do mundinho fashion:

Bolsas ecológicas
A marca de bolsas ecofriendly Bag For Life lançou uma coleção feita com madeira certificada proveniente de resíduo da indústria moveleira. A coleção Wood utiliza lâminas de madeira que formam padronagens e cores que remetem à natureza.

A cavalera criou uma coleção com mais de 50 modelos de bolsas e carteiras feitas com sacos de cimento usados assinada pelo estilista Rogério Lima, d’ A Fábrica. A ideia surgiu durante a reforma do showroom d’ A Fábrica, quando dia após dia e chuva após chuva, os sacos permaneciam ao lado de fora e intactos. Foi aí que Rogério Lima resolveu usá-los como matéria-prima para acessórios, o que resultou numa parceria com a empresa Camargo Corrêa, que disponibiliza as sobras de sacos de cimentos.



Sapatos verdes
A Öus lançou a linha de tênis Ecolab Vegetal. Feita com materiais ecologicamente corretos, os tênis são confeccionados com couro produzido a partir do látex natural de seringueiras. A estampa é impressa em lona de algodão e tecido PET reciclados. O forro é feito com poliéster reaproveitado e o solado de borracha também é produzido com látex in natura.

Através do instituto -e criado por Oskar Metsavaht, dono da marca, a Osklen lançou uma linha de sapatos feitos com couro de peixe obtidos a partir do descarte da indústria alimentícia. Além dessa iniciativa, o instituto possui muitas outras de proteção ao Meio ambiente e que são utilizadas durante o processo produtivo da marca.


Beleza sustentável
A super top brasileira Gisele Bündchen lançou a linha Sejaa de produtos de beleza.  A top afirma que lançou a linha por não achar no mercado nada que condiz com o que ela procurava, que fosse realmente natural, sem embalagens extras e que trouxesse o conceito do indivíduo, de bem-estar consigo e com o meio ambiente. A linha é composta por um hidratante para ser usado durante o dia, um creme noturno e uma máscara desintoxicante.



Procure reutilzar a embalagem de seus cosméticos! A Natura disponibiliza a maior parte de seus produtos em embalagens refil e O Boticário possui coletores para você depositar as suas embalagens vazias para reciclagem. Colabore!

Quer conhecer mais? Ser "Ecochique"? Atualize-se:
 
O canal GNT vai trazer uma programação em homenagem ao dia da terra. Confira:

Quarta (22/4) às 19h - Programa Happy Hour especial sustentabilidade
Segunda (26/4) às 21h - “50 Dicas para Salvar o Planeta”
Terça (27/4) às 21h – “Simples e Sustentável” traz dicas fáceis de como se tornar “verde”, além de novas tendências, serviços, produtos e tecnologia.


O livro Eco Chic - Salvando o Planeta com Estilo de Christie Matheson, traz várias dicas e está a venda por R$ 29,90 na Saraiva e outras livrarias. Confira:
SINOPSE: Adotar um estilo de vida eco chic significa: ser dona de um guarda-roupa matador; sentir-se maravilhosa; comer e beber do bom e do melhor; e sentir- se mais conectada aos seus amigos, familiares e à natureza. Aliás, sabia que mulheres eco chic não engordam? Leia o livro e você vai entender por quê.

Você também pode colaborar doando ou promovendo bazar ou reuniõzinhas de troca com todas aquelas coisitas que você não curte mais!
Faça a sua parte. O Meio Ambiente agradece!

Fotos: reprodução

Um comentário:

  1. AMEI DEFINITIVAMENTE ESSE POST! SUPER BEM ANTENADO COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO! Vem aí a COP 16 e está na hora do galera se ligar que o planeta terra pede socorro! Parabéns a iniciativa dos fashionistas e seus produtos maravilhosos!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!