20 de abril de 2010

Broches de Camélia Chanel


Sou super hiper fã de Chanel. Sempre estudo a sua vida e sua obra. Sem dúvidas, de todos os icones criados por Mademoiselle, a camélia é um dos mais emblemáticos. Associada ao mistério e à sensualidade, a camélia tornou-se a flor preferida de Coco Chanel após ela ser presenteada com um buquê por seu grande amor Boy Capel.
Broches em metal
Originalmente confeccionada em organza branca, o acessório, em forma de broche, enfeitava as roupas criadas pela estilista. Ao longo das decadas, vem sendo repaginada e é praticamente um simbolo do grife, estando presente em acessórios, roupas, e até mesmo nas embalagens de presente da maison.

Jóias Chanel com camélias

Sapatos


Bolsas

A camélia povoa todos os produtos da griffe: acessório de cabelo, bracelete, sombrinha e até a maquiagem!

A flor ainda é usada como referência nos desfiles e campanhas publicitárias da marca.

Existem muitos broches no mercado de várias cores, estampas e tamanhos para você escolher os seus:

Eu adoro! Uso para dar uma levantada naquele visual mais básico ou complementar um visual mais clássico! Confira as minhas:
São 4 broches e 1 brinquinho (Sorry, não dá para ver direito na foto!)
Confira também os looks que montei usando as famosas camélias para você se inspirar:
CAMÉLIA 1
Look 1

Camélia 2
Look 2

Looks montados por mim no www. polyvore.com
Fotos: reprodução/ acervo pessoal

4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii cada coisa linda! Massss um detalhe... A melissa grendene fez uma cópiaaaaaa da sandália preta com camélia branca em cima... Eu tenho uma! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa sandália é linda! Uma boa opção enquanto não rola a Chanel de verdade.... Só uma questão de tempo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Post me ajudou muito para montar este look!!Ganhei a aprovação de Bellinha...Fiquei toda Feliz!!A cada novo Post recebo dicas simples e práticas como me vestir e arrasar!!rs

    Cissa

    ResponderExcluir
  4. Chanel vai ser sempre icone de referência,no mundo da moda sempre atual.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!