10 de dezembro de 2009

Alice no País das Maravilhas


Quem de nós não se apaixonou pela estória de Alice no País das Maravilhas? Pois é, em 2010 chegará às telonas mais uma adaptação do clássico do inglês Lewis Carrol (estréia dia 05 de março nos EUA e dia 16 de abril no Brasil). Dirigido por Tim Burton e com roteiro de Linda Woolverton , o longa será uma espécie de sequência do original. Alice vai estar com 17 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava mais.


O visual de Alice aos 17 anos está bem diferente: roupas com tons mais escuros, trench coats e botas substituem o famoso vestidinho azul.
O filme já movimenta a indústria da moda muito antes da sua estréia. Em agosto, a revista Vanity Fair publicou imagens do filme.


A convite da Disney, o joalheiro Tom Binns criou seis peças inspiradas no filme. Cada peça foi inspirada em uma cena ou personagem. A edição limitada, incluindo o colar com os cacos das xícaras de chá, terá preços entre US$ 1 mil e US$ 1.500. e será vendida na megastore de Tom Binns em Nova York e outras butiques, na primavera no hemisfério norte.
Como já havia falado AQUI, a princesa Paola de Orleans e Bragança também lançou uma coleção de jóias inspirada no filme.
Em Paris, a megastore Printemps convocou um time poderoso de estilistas para criar um guarda-roupas sob medida para a protagonista da história. Christopher Kane, Alexander McQueen, Martin Margiela e Ann Demeulemeester vão criar vestidos que serão expostos nas vitrines da loja juntamente com a estréia do filme (fevereiro de 2010) e ficarão até o final da semana de moda parisiense, no dia 11.03.10.
Donatella Versace também apresentou a sua coleção Primavera/Verão 2010 inspirada pelo universo do novo filme.
A marca de cosméticos OPI vai lançar em janeiro a coleção “Alice in Wonderland Collection”. A coleção de mini esmaltes é limitada e chega as lojas em janeiro.
Inspire-se também!
Fotos: reprodução

Um comentário:

Deixe seu recado!