6 de outubro de 2009

Cobertura Barra Fashion - Dia 1

Ontem foi o 1º dia do Barra Fashion e eu estive lá conferindo o evento.

Gostei bastante da estrutura e achei muito interessante o evento ocorrer no próprio Shopping. Um boa jogada de marketing pois o público que se apaixona pelas roupas do desfile corre logo para a loja e acaba comprando (Eu que o diga.. Ai, ai...).

Tem uma exposição de bonecas muito legal: As chanelets. São bonecas de pano vestidas com modelos de releitura Chanel feitos por estilista e marcas como Animale, Cantão, Cavendish, Graça Ottoni, Isabela Capeto, Lenny, Osklen e as baianas Luciana Galeão, Márcia Ganem, Vivire e Artemísia. A idéia é um projeto da ONG Orientavida, sediada em Potim, no interior paulista, e tem a proposta de capacitar as mulheres locais em técnicas de costura, bordados, crochê e tricô. As compras podem ser feitas através do site http://chanelets.blogspot.com/


O desfile intitulado de Talentos Baianos abriu a passarela do Barra Fashion. Cinco estilistas apresentaram suas coleções, mostrando bastante maturidade na moda baiana.

Leila das Cruz apresentou a coleção Idade dos Metais onde as cores nude e off White foram predominantes em roupas com bastante inserção de metais.


Anne Massa desfilou uma coleção inspirada no período modernista com cores mais fechadas como o azul petróleo e o vinho.


Silas Filgueira fez uma coleção bem feminina denominada de “Perfídia” com bastante vermelho e “fitas” de cetim entrelaças que davam um bom caimento em saias e vestidos.


Vitorino Campos mostrou toda sua ousadia com uma coleção bastante provocante, cheia de tranparências e com direito a beijo lésbico entre duas modelos nos final do desfile (achei meio sem propósito, mas a plateia vibrou).


A estilista Ursula Félix apresentou uma coleção que atrelou o lúdico ao conceito de urbanidade. Adorei os pés enfaixados com que as modelos desfilaram!


A colcci fez o segundo desfile da noite com uma belíssima coleção com muito jeans com lavagem clara e detalhes em dourado. As peças tinha um ar de "jeans detonado". A marca abusou bastante dos tons flúor. O desfile foi bem comercial com peças que já estavam a disposição dos clientes logo após o desfile no coquetel oferecido na loja da shopping. Saulo Fernandes abrilhantou o desfile mostrando três looks bem despojados da grife.


A Paradoxus encerrou a 1ª noite colorindo a passarela com os tons fluor da estação! estampas florais e de pássaros mostraram toda a descontração da coleção que no entanto estava bem sofisticada com muito cetim e paetês (outra grande tendência da estação). A atriz Thaila Ayala desfilou pela marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!